Programa Conhecendo o Judiciário recebe jovens de Ribeirão das Neves

Programa Conhecendo o Judiciário recebe jovens de Ribeirão das Neves
Jovens de Ribeirão das Neves conheceram um pouco mais sobre o sistema Judiciário (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)












O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Programa Conhecendo o Judiciário, recebeu nesta quinta-feira (10/8) jovens do Centro Socioeducativo de Ribeirão das Neves, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram recebidos pela equipe da Coordenação de Relações Públicas da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) e participaram de uma conversa com o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência da Corte mineira, Marcus Vinicius Mendes do Valle.

O Programa Conhecendo o Judiciário, iniciativa da Dircom, apresenta a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário em linguagem simples e didática a estudantes, grupos da terceira idade e outros segmentos da sociedade civil, aproximando a Justiça dos cidadãos. O programa também faz parte da lista de projetos de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde 1999, quando foi lançado, mais de 150 mil pessoas de diferentes segmentos sociais já participaram do programa.

Not-conhecendoJudiciario-jovensSistSocioEducativo.jpg
Jovens de Ribeirão das Neves conheceram um pouco mais sobre o sistema Judiciário (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Os cinco jovens, entre 17 e 20 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o Edifício-Sede do TJMG e a forma de atuação do Judiciário. Eles estavam acompanhados de servidores e professores do Centro Socioeducativo.

"A vinda deles serve para que conheçam todos os lados do Judiciário, e não só o lado que condena. O Judiciário é composto por pessoas que trabalham pelo bem, para praticar a Justiça e colocar a lei em prática", disse o agente de segurança socioeducativo João Pedro da Silva Souto.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG