Comissão debate crise humanitária na Faixa de Gaza

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados João Daniel, autor de um dos requerimentos para realização do debate A Comissão de Legislação Participativa debate na quarta-feira (24) a crise humanitária na Faixa de Gaza, denúncias de violações dos direitos humanos dos palestinos e do direito internacional pelo Estado de Israel. O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG). De acordo com João Daniel, a promoção de uma audiência pública para debater a crise humanitária na Faixa de Gaza "serve como um fórum para a conscientização e a educação do público sobre as complexidades do conflito entre Israel e Palestina e suas consequências humanitárias." Segundo o deputado, a audiência pública "é um passo importante para os parlamentares debaterem de forma aberta e respeitosa um assunto tão complexo e necessário, e também uma oportunidade para que possamos promover a compreensão, fomentar a paz e praticar a defesa dos direitos humanos e da dignidade humana." Já o deputado Padre João destaca números do conflito, que teve início em outubro de 2023 e resultou na morte de mais de 31 mil pessoas até agora. "Os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia estão sofrendo um massacre implacável por parte das Forças Armadas israelenses, que, a pretexto de liquidar um grupo de resistência que consideram um oponente militar, já provocaram a morte de mais de 31 mil pessoas, sendo a maioria de crianças e mulheres. Além dos mais de 8 mil desaparecidos sob os escombros dos prédios e residências bombardeados", lamentou. A reunião ocorre às 16 horas, no plenário 3. Confira a lista de convidados.

Comissão debate crise humanitária na Faixa de Gaza












Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. João Daniel(PT - SE)
João Daniel, autor de um dos requerimentos para realização do debate

A Comissão de Legislação Participativa debate na quarta-feira (24) a crise humanitária na Faixa de Gaza, denúncias de violações dos direitos humanos dos palestinos e do direito internacional pelo Estado de Israel.

O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).

De acordo com João Daniel, a promoção de uma audiência pública para debater a crise humanitária na Faixa de Gaza "serve como um fórum para a conscientização e a educação do público sobre as complexidades do conflito entre Israel e Palestina e suas consequências humanitárias." Segundo o deputado, a audiência pública "é um passo importante para os parlamentares debaterem de forma aberta e respeitosa um assunto tão complexo e necessário, e também uma oportunidade para que possamos promover a compreensão, fomentar a paz e praticar a defesa dos direitos humanos e da dignidade humana."

Já o deputado Padre João destaca números do conflito, que teve início em outubro de 2023 e resultou na morte de mais de 31 mil pessoas até agora. "Os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia estão sofrendo um massacre implacável por parte das Forças Armadas israelenses, que, a pretexto de liquidar um grupo de resistência que consideram um oponente militar, já provocaram a morte de mais de 31 mil pessoas, sendo a maioria de crianças e mulheres. Além dos mais de 8 mil desaparecidos sob os escombros dos prédios e residências bombardeados", lamentou.

A reunião ocorre às 16 horas, no plenário 3. Confira a lista de convidados.