Condomínio deve atrair bilhões de investimentos

Condomínio deve atrair bilhões. Prefeito visita Comunidade Quilombola. Área rural de Patos tem música. Escola adquire livros através de projeto. Sabará tem semana do Patrimônio. Franquia de Shopping ganha prêmio. Justiça apreende mais 10 ônibus. Crea reforça fiscalização em cidades.

Condomínio deve atrair bilhões de investimentos
Com as obras de terraplanagem quase concluídas, o Amparo Centro Empresarial terá a integração multimodal como grande diferencial (Divulgação)




Condomínio deve atrair bilhões









Um condomínio logístico e industrial está sendo construído às margens da rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do Estado, e promete atrair bilhões em investimentos, revolucionando o trecho entre Belo Horizonte e São Paulo. Com 123 lotes distribuídos em uma área de 289 mil metros quadrados e infraestrutura completa, o Amparo Centro Empresarial deve ficar pronto até o fim do ano que vem. A Amparo Empreendimentos e a Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas) assinaram ontem o protocolo de intenções, que prevê aportes de R$ 17,5 milhões. A implantação do condomínio já dura alguns meses e os serviços de terraplanagem estão praticamente concluídos. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Prefeito visita Comunidade Quilombola

A Prefeitura de Mariana realizou uma reunião com a comunidade Quilombola, na Vila Santa Efigênia, sub-distrito de Furquim. O objetivo era ouvir as demandas da população sobre as necessidades, as melhorias e as  falhas que afetam o local. A comunidade compareceu em grande número na reunião e ressaltou que essa foi a primeira vez que um prefeito fez uma reunião no local.  Durante o encontro, a comunidade apresentou as principais demandas da localidade, sendo elas: saneamento básico, instalação de torre de telefonia, extensão da rede elétrica, reconhecimento como comunidade atingida, estrutura do asfalto, aumento da capacidade do refratário de água, transporte escolar, iluminação pública e retirada de postes. (O Liberal – Ouro Preto)

 

Área rural de Patos tem música

Proporcionar aos moradores da área rural a experiência de assistirem, em suas próprias comunidades, a apresentações musicais de muita qualidade. Esse é o objetivo do novo e inédito projeto do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues: o Conservatório Itinerante. As apresentações acontecerão a partir de 4 de outubro, e o primeiro distrito contemplado será Major Porto. Músicas clássicas e populares compõem o repertório das apresentações, que ficarão a cargo do "Trio Aricorda" e do "Grupo de Música de Câmara". "Nossa intenção é levar cultura e música aos quatro cantos do nosso município por meio dessa proposta pensada com muito carinho", conta o coordenador do conservatório, Stênio Caixeta. Os sete distritos de Patos de Minas receberão o projeto. (Folha Patense).

 

Escola adquire livros através de projeto

Uma mesa farta e pronta para ser degustada pelos cerca de 700 alunos da escola Vitalina Rossi, localizada na zona sul da cidade. Mas a fome que está prestes a ser saciada é pela cultura, pelo conhecimento, pela literatura. Através do projeto Action, da Alcoa, a escola recebeu uma quantia em dinheiro que investiu na aquisição dos livros. Todo o material ficará na biblioteca e está à disposição dos alunos. A diretora da escola Denise Nery Ramos conversou com o Mantiqueira e destacou que a escola desenvolveu um projeto e assim conseguiu, através da parceria com a Alcoa, a aquisição do material. (Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

 

Sabará tem semana do Patrimônio

Entre os dias 25 e 30 de setembro, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, promoverá a Semana do Patrimônio e Turismo, iniciativa que faz parte do Projeto Abrace Sabará. O projeto tem como objetivo apreciar e manter viva a cultura e as tradições relacionadas à preservação do patrimônio cultural e natural que estimulam o turismo local. “A implantação desse projeto é muito importante. Além da questão da preservação do patrimônio, ele é muito importante para o desenvolvimento do nosso turismo. Com esse projeto nós precisamos e desejamos despertar na comunidade esse sentimento de pertencimento, o amor pela cidade. Que todos nós possamos abraçar nossa querida Sabará”, disse André Alves, secretário municipal de Cultura e Turismo. (Folha de Sabará – Sabará)

 

Franquia de Shopping ganha prêmio

Entre mais de 300 franquias, a Morana Shopping Uberaba é uma das seis de destaque 2022 em crescimento de vendas e marketing no país. Amanda Melo e Ana Paula Seabra Mascarenhas, gestoras da Morana Shopping Uberaba, contam que é muito emocionante ter o trabalho reconhecido na convenção nacional de 20 anos da franquia. Comentam que têm se atualizado, e se empenhado para aperfeiçoar a qualidade do atendimento com inovação e sempre com ótimas iniciativas de marketing. Agradecem à equipe e aos clientes por este momento memorável. Em julho de 2022, mês em que completou 20 anos, a Morana, alcançou um crescimento de 47% no faturamento frente a julho de 2019, período pré-pandemia. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

 

Justiça apreende mais 10 ônibus

Mais 10 ônibus do transporte coletivo da concessionária Autotrans foram apreendidos em Uberlândia. Na última semana, segundo a empresa, outros dez veículos já haviam sido apreendidos durante o cumprimento de uma decisão judicial com o apoio da Polícia Militar (PM). Os veículos foram levados para um pátio credenciado. Por meio de nota, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que a Autotrans informou que está solucionando o impasse, que é oriundo, ainda, dos prejuízos gerados pelo período de pandemia da covid-19. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

 

Crea reforça fiscalização em cidades

Uma força-tarefa para fiscalizar a atuação profissional nas áreas de engenharia, agronomia e geociências está sendo realizada nas cidades de Boa Esperança e Campo Belo, ambas no Sul de Minas. A blitz, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG),percorreu cerca de 130 obras e empresas nos municípios. O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. (Gazeta de Varginha – Varginha)