Empresa brasileira concorre a prêmios de inovação na França usando IA
Fortquim representou o potencial de inovação científica e tecnológica do Brasil na maior feira de cosméticos do mundo, realizada em Paris


A empresa, que tem mais de 20 anos no mercado nacional e o selo GPTW (Great Place to Work), lançou-se pela primeira vez no mercado internacional, com o apoio da APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para apresentar seus produtos, a Fortquim desenvolveu especialmente para a In-Cosmetics Global um robô de inteligência artificial, intitulado FortBot, que respondia aos visitantes do seu stand todas as informações sobre o portfólio de produtos e soluções da empresa, além de ser capaz de entender e responder em vários idiomas. Os visitantes podiam usar texto ou voz para interagir com o robô, que era capaz de compreender e formular sentenças complexas, além de dar sugestões de combinações de produtos para atender às necessidades de cada visitante ou potencial cliente.