LIXÃO urbano por toda a cidade de Nova Resende

(...)Somente para os AFORTUNADOS beneficiados do governo local parece que tudo está bem...(...)

LIXÃO urbano por toda a cidade de Nova Resende












(...)Somente para os AFORTUNADOS beneficiados do Governo local parece que tudo está bem...(...)

A população de Nova Resende, sudoeste de Minas Gerais, enfreta o problema de LIXÕES URBANOS em esquinas, praças, terrenos particulares há alguns anos. A cidade segue crescendo, de acordo com o senso de 2020 possui cerca de 16.832 habitantes, hoje, seguramente passam dos 17 mil moradores, segundo alguns sitiante e comerciantes.

Falta de Lixeiras ou caçambas, também uma má gestão da situação por parte da Prefeitura Municipal que parece não estar comprometida em solucionar o problema, que inclusive é previsível, apesar de tantos engenheiros e técnicos empregados como servidores públicos, seja por contrato ou efetivos, a comunidade não entende o porque da situação continuar ocorrendo. 

Considerando o aparecimento continuo de animais de rua pela cidade, e todos os riscos que isso envolve para os moradores, a fartura de alimentos pelas vias públicas também segue favorecendo outra situações prejudiais a saúde de todos.

Enfrentamos a maior epidemia de ARBOVIROSES da história, segundo a própria Secretaria de Saúde de Minas Gerais, e esses lixões urbanos só contribuem para esse quadro desesperador.

"Somente para os AFORTUNADOS beneficiados do governo local parece que tudo está bem...', disse a nossa reportagem um morador vizinho ha um dos lixões em esquinas da cidade.

Moradores da VILA e visitantes ocasionais ou a trabalho pedem providências as autoridades.

Município de Nova Resende, Sudoeste de Minas Gerais

Segundo a tradição, o arraial começou em torno de uma capelinha contruída em homenagem a Santa Rita. Em 1855, o lugarejo foi elevado a distrito em 1901 e criado o município, desmembrado de Passos, que teve sua denominação alterada para Vila Nova de Resende, passando, em 1923, à Nova Resende. De acordo com o senso de 2020 possui uma população estimada de 16.832 habitantes, mas há quem diga que está com mais de 18 mil afortunados moradores de uma das principais áreas de plantio de café do Brasil, com exportações para todos os continentes!