Qual é o SUV mais barato do Brasil?
Os modelos esportivos caíram no gosto do consumidor brasileiro e estão no topo dos mais vendidos; conheça o SUV mais barato de 2024 O post Qual é o SUV mais barato do Brasil? apareceu primeiro em Olhar Digital.

A categoria de SUV conquistou o público brasileiro com seu design esportivo, aspecto robusto e espaço interno amplo, mas se for possível aliar essas características ao preço atrativo fica melhor ainda. Por isso, conheça o SUV compacto mais barato vendido no país.
O Fiat Pulse Drive 1.3 MT é o SUV mais barato do Brasil em 2024, com um preço a partir de R$ 104.990*. Essa versão de entrada tem um motor 1.3 Firefly de 107 cv e 134 Nm, associado a uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades.
Leia mais:
- Hatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carros
- SUV confirmado no Brasil roda mais de 1.100 km sem abastecer
- Toyota apresenta a Taisor, SUV barata pensada para mercados emergentes
Já a versão automática mais barata do Fiat Pulse é a Drive 1.3 AT, que custa R$ 112.990*. O modelo tem um motor 1.3 Firefly aspirado, com até 107 cv, e uma transmissão automática CVT com simulação de 7 velocidades.
Os veículos SUV (Sport Utility Vehicle, ou Veículo Utilitário Esportivo) podem ser divididos em subdivisões, como SUV compacto, SUV médio e SUV grande. Um SUV compacto tem uma área ocupada inferior a 8 metros quadrados.
Confira a ficha técnica do Fiat Pulse Drive 1.3 MT, o SUV mais barato do Brasil
Itens de série:
- Rodas de aço R16 x 6,0 com calotas
- Barras longitudinais no teto
- Grade Preta normal com Logo Fiat e Fiat Flag
- Maçanetas na cor preta
- Retrovisores externos na cor preta com regulagem elétrica e função Tilt down
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
- Faróis em LED
- Lanterna traseira em LED
- LED DRL
- Repetidores de seta laterais em LED
- Brake light
- Função “Follow me Home”
- Abertura elétrica do bocal de abastecimento
- Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
- Alarme antifurto
- Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
- ASR (Controle eletrônico de tração)
- Chave tipo canivete com telecomando
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Direção elétrica
- Drive by Wire (Controle eletrônico de aceleração)
- ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
- ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Freios ABS com EBD
- Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)
- HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
- Hill holder (Assistente de partida em rampa)
- iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Limpador e lavador do para-brisa com intermitência
- Piloto automático (Cruise Control)
- TC+ (Electronic Locker)
- Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
- Cilindrada: 1.332 cm³
- Cilindros: 4 em linha
- Válvulas: 16
- Potência máxima: 98,0 cv (G) a 6.000 rpm / 107,0 cv (E) a 6.250 rpm
- Torque máximo: 13,2 kgf.m (G) a 4.250 rpm / 13,7 kgf.m (E) a 4.000 rpm
- Velocidade máxima: 178 km/h
- Transmissão: Manual de 5 velocidades
- Tração: Dianteira
- Direção: Elétrica
- Pneus: 195/60 R16
- Combustível: Flex
- Tanque de combustível: 47 litros
- Porta-malas: 370 litros
- Portas: 4
- Lugares: 5
- Consumo urbano: 9,1 km/l (E) e 12,6 km/l (G)
- Consumo na estrada: 10,1 km/l (E) e 14,7 km/l (G)
O SUV compacto recebeu uma nova versão, a S-Design, tabelada em R$ 117.990*, além de atualizações na versão esportiva Abarth.
O Fiat Pulse Drive 1.3 MT 2024 é um SUV compacto com presença na estrada. O modelo tem tecnologia de ponta e uma gama de opções para atender diferentes perfis de consumidores.
No quesito espaço interno, o Pulse 1.3 MT pode deixar alguns consumidores um pouco decepcionados, já que não é muito grande, principalmente para os ocupantes da segunda fileira de assentos e no seu espaço de porta-malas. Assim como os bancos dianteiros, que não possuem boa largura.
Além da versão de SUV mais barata, o Pulse oferece também as seguintes versões:
- Fiat Pulse S-Design AT 2024 (R$ 117.990*)
- Fiat Pulse Audace Turbo 200 AT 2024 (R$ 120.990*)
- Fiat Pulse Impetus Turbo 200 AT 2024 (R$ 135.490*)
- Fiat Pulse Abarth Turbo 270 Flex AT 2025 (R$ 151.990*)
*preços pesquisados no site da Fiat em 21 de maio de 2024.
O post Qual é o SUV mais barato do Brasil? apareceu primeiro em Olhar Digital.