Comissão debate formação e capacitação de mão de obra para a transição energética

Ulgo Oliveira/Governo da Bahia Matriz energética mais limpa: produção de energia solar e eólica vem crescendo no País A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (8) sobre formação e capacitação de mão de obra para a transição energética. O debate está marcado para as 16h30, no plenário 12. Veja quem foi convidado para participar "Diante do iminente processo de transição energética, acreditamos ser necessário discutir estratégias e políticas que assegurem a qualificação dos trabalhadores para os desafios e oportunidades decorrentes dessa transformação", defende o deputado Gervásio Maia (PSB-PB), que pediu a realização da audiência. Ele destaca que a redefinição da matriz de produção de energia requer uma mão de obra qualificada e adaptável às novas exigências do setor. Para Maia, a eficácia da transição energética está ligada à preparação da força de trabalho. "Nesse contexto, a audiência proposta visa destacar a importância de se investir em programas abrangentes de formação e capacitação, alinhados com as demandas específicas da transição para fontes limpas e sustentáveis de energia", afirma. "Além disso, a audiência proporcionará um espaço para a troca de experiências e a identificação de melhores práticas, promovendo uma transição que seja economicamente viável e socialmente inclusiva", conclui o deputado.

Comissão debate formação e capacitação de mão de obra para a transição energética












Ulgo Oliveira/Governo da Bahia
Parque eólico e painéis solares na Bahia
Matriz energética mais limpa: produção de energia solar e eólica vem crescendo no País

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (8) sobre formação e capacitação de mão de obra para a transição energética. O debate está marcado para as 16h30, no plenário 12.

"Diante do iminente processo de transição energética, acreditamos ser necessário discutir estratégias e políticas que assegurem a qualificação dos trabalhadores para os desafios e oportunidades decorrentes dessa transformação", defende o deputado Gervásio Maia (PSB-PB), que pediu a realização da audiência.

Ele destaca que a redefinição da matriz de produção de energia requer uma mão de obra qualificada e adaptável às novas exigências do setor. Para Maia, a eficácia da transição energética está ligada à preparação da força de trabalho.

"Nesse contexto, a audiência proposta visa destacar a importância de se investir em programas abrangentes de formação e capacitação, alinhados com as demandas específicas da transição para fontes limpas e sustentáveis de energia", afirma.

"Além disso, a audiência proporcionará um espaço para a troca de experiências e a identificação de melhores práticas, promovendo uma transição que seja economicamente viável e socialmente inclusiva", conclui o deputado.