Comissão debate resultados do grupo de trabalho interministerial sobre a Política Nacional de Cuidados

Depositphotos Grupo fez diagnóstico sobre programas voltados para o cuidado A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (8), os resultados do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) sobre a Política Nacional de Cuidados. O colegiado vai ouvir a secretária Nacional da Política de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento Social, Laís Abramos. O debate será realizado às 15 horas, no plenário 12. Veja a pauta da reunião  A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que propôs o debate, explica que o GTI foi lançado há um ano com o propósito de formular um diagnóstico sobre a organização social dos cuidados no Brasil, identificando as políticas, os programas e os serviços já existentes. Além do Ministério de Desenvolvimento Social e do Ministério das Mulheres, mais 15 órgãos da administração federal integraram grupo. "Conhecer os resultados obtidos no GTI é de grande importância para este colegiado", entende a deputada.

Comissão debate resultados do grupo de trabalho interministerial sobre a Política Nacional de Cuidados












Depositphotos
Direitos Humanos e Minorias - idoso - cuidador de idoso - terceira idade
Grupo fez diagnóstico sobre programas voltados para o cuidado

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (8), os resultados do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) sobre a Política Nacional de Cuidados. O colegiado vai ouvir a secretária Nacional da Política de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento Social, Laís Abramos.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 12.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que propôs o debate, explica que o GTI foi lançado há um ano com o propósito de formular um diagnóstico sobre a organização social dos cuidados no Brasil, identificando as políticas, os programas e os serviços já existentes. Além do Ministério de Desenvolvimento Social e do Ministério das Mulheres, mais 15 órgãos da administração federal integraram grupo.

"Conhecer os resultados obtidos no GTI é de grande importância para este colegiado", entende a deputada.