Comissão sobre calamidades naturais ouve ministérios sobre ações de prevenção às catástrofes

Defesa Civil/RS Enchente no Rio Grande do Sul em setembro de 2023 A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres e calamidades naturais ouve nesta quarta-feira (20) a coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Cinthia Barros dos Santos, e o diretor substituto da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, Pedro Henrique Lopes Batista. O debate será realizado às 14h30, no plenário 13. A audiência pública atende a requerimento do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES). Ele quer saber as ações dessas pastas relativas à prevenção e ao auxílio a desastres naturais. O parlamentar destaca que, no Brasil, conforme estudo da empresa britânica Uswitch, com base em um banco de dados internacionais de desastres naturais, pelo menos 116 milhões de pessoas já foram afetadas por esse tipo de evento nos últimos 120 anos. "Estudo elaborado pela  Confederação Nacional dos Municípios brasileiros, entre 2013 e 2022, revelou que os desastres naturais como tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros, o que representa 93% do total de 5.570", afirma Gilson Daniel. Confira a pauta

Comissão sobre calamidades naturais ouve ministérios sobre ações de prevenção às catástrofes












Defesa Civil/RS
Enchente no Rio Grande do Sul em setembro de 2023

A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres e calamidades naturais ouve nesta quarta-feira (20) a coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Cinthia Barros dos Santos, e o diretor substituto da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, Pedro Henrique Lopes Batista.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 13.

A audiência pública atende a requerimento do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES). Ele quer saber as ações dessas pastas relativas à prevenção e ao auxílio a desastres naturais.

O parlamentar destaca que, no Brasil, conforme estudo da empresa britânica Uswitch, com base em um banco de dados internacionais de desastres naturais, pelo menos 116 milhões de pessoas já foram afetadas por esse tipo de evento nos últimos 120 anos.

"Estudo elaborado pela  Confederação Nacional dos Municípios brasileiros, entre 2013 e 2022, revelou que os desastres naturais como tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros, o que representa 93% do total de 5.570", afirma Gilson Daniel.