Bolsas da Europa se recuperam parcialmente, mas de olho em inflação

Zona do euro se aproxima da meta de 2% The post Bolsas da Europa se recuperam parcialmente, mas de olho em inflação appeared first on InfoMoney.

Bolsas da Europa se recuperam parcialmente, mas de olho em inflação












As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira, revertendo parcialmente as fortes perdas de ontem, após dados mostrarem arrefecimento da inflação na zona do euro e no Reino Unido e em meio a balanços de empresas locais.


O índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,62%, a 501,31 pontos, após sofrer sua pior queda diária em nove meses no pregão anterior em meio a preocupações com a escalada das tensões no Oriente Médio.


Mais cedo, foi confirmado que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro desacelerou para 2,4% em março, ficando mais próxima da meta de 2% perseguida pelo Banco Central Europeu (BCE).

Na semana passada, o BCE deixou seus juros inalterados pela quinta vez consecutiva, mas também sinalizou que poderá cortar as taxas em junho se a inflação seguir o rumo desejado.


Já no Reino Unido, o CPI anual diminuiu para 3,2% em março, mas ficou acima do esperado, o que reduz as chances de o Banco da Inglaterra (BoE) também cortar juros em junho, segundo a Capital Economics.


Da temporada de balanços europeus, a LVMH registrou alta orgânica anual de 3% nas vendas no primeiro trimestre, e a ação da gigante de artigos de luxo saltava 4,3% em Paris, no horário acima. Já a mineradora anglo-australiana Rio Tinto agradou com os últimos números de produção, e sua ação avançava 3% em Londres.


Por outro lado, a ação da ASML tombava 4% em Amsterdã, após a companhia holandesa – que produz equipamentos para fabricantes de chips – decepcionar com o resultado de encomendas dos primeiros três meses do ano.

A Bolsa de Londres subia 0,54%, a de Paris avançava 1,30% e a de Frankfurt ganhava 0,61%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 1,08%, 1,20% e 0,58%, respectivamente.

The post Bolsas da Europa se recuperam parcialmente, mas de olho em inflação appeared first on InfoMoney.