Linha de crédito da Fecomércio de Minas Gerais e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
Micro e pequenas empresas de MG ganham crédito com taxa a partir de 0,37% + Selic; digital, até 24 meses, 90 dias de carência.
Já está disponível uma nova linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas do setor de comércio, bens, serviços e turismo em Minas Gerais, iniciativa da Fecomércio MG em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). As condições são pensadas para superar a dificuldade que esse segmento enfrenta para acessar capital de giro, especialmente no fim de ano.
De acordo com as novas condições, a taxa inicial é de 0,37% ao mês + Selic, com prazo de pagamento de até 24 meses e 90 dias de carência. A contratação pode ser feita inteiramente de forma digital, e está disponível para empresas de todos os 853 municípios mineiros.
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Elias Donato Filho, enfatiza que “com as taxas de juros de mercado impeditivas às pequenas empresas, é fundamental oferecer esse tipo de acesso ao crédito… O grande motor da economia está justamente nas micro e pequenas empresas”.
Segundo dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), mesmo com queda no nível de confiança entre empresas em Belo Horizonte em outubro, mais de 60% das empresas continuavam com intenção de contratar pessoal nesta reta final do ano.
Essa linha de crédito reforça a estratégia de estimular o setor de comércio e serviços para que ele possa tanto reagir quanto se preparar para o final do ano: seja por reforço de estoque, reformulação de layout, contratação de pessoal ou quitação de dívidas. O processo de contratação é simples: a empresa acessa o site do BDMG, informa seu CNPJ e, se cadastrada no sistema da Fecomércio MG, a taxa reduzida será aplicada automaticamente.
A Fecomércio MG representa atualmente mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos no estado, além de gerir o Sesc e o Senac em Minas Gerais. A instituição atua como porta-voz das demandas do setor e contribui com iniciativas estratégicas para fomentar o comércio, serviços e turismo no Estado.
Para as empresas interessadas, é recomendável que verifiquem o CNPJ cadastrado no sistema da Fecomércio, façam a simulação no site do BDMG o mais cedo possível (já que as condições são válidas por tempo limitado) e planejem como aplicarão o capital de giro: estoque, marketing, contratação, reforma ou quitação de obrigações podem ser bons usos desse apoio.
Fonte: Wagner Fernando Liberato - Comunicacão FECOMERCIO MG
#FecomércioMG #BDMG #LinhaDeCrédito #Microempresas #PequenasEmpresas #MinasGerais #CapitalDeGiro #TaxaReduzida #FinanciamentoDigital






