Hilton expande oferta de hotéis de luxo com uma nova aquisição
Rede hoteleira comprou participação majoritária na Sydell Group, dona da marca NoMad The post Hilton expande oferta de hotéis de luxo com uma nova aquisição appeared first on InfoMoney.


A rede internacional de hotéis Hilton está em processo de aquisição do controle acionário da Sydell Group, grupo de hospitalidade dono da NoMad Hotels. Com a operação, a Hilton quer expandir a marca NoMad Hotels e aumentar suas ofertas de luxo.
A transação prepara o terreno para uma expansão mais ampla nas principais cidades globais, de acordo com Chris Silcock, presidente da Hilton para marcas globais e serviços comerciais. Todas as propriedades NoMad serão operadas de forma independente, enquanto a marca, conhecida por sua principal localização em Londres, será integrada às plataformas da Hilton, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira, que não incluiu detalhes financeiros.
“O NoMad London faz um ótimo trabalho ao combinar luxo e estilo de vida em uma experiência única que atrai viajantes abastados”, disse Silcock em entrevista. “Achamos que podemos pegar esse conceito e expandi-lo para algo em torno de 100 propriedades.”
No ano passado, a Bloomberg News informou que o Sydell Group estava trabalhando na venda da marca NoMad, citando Hilton como um potencial comprador.
O CEO da Sydell, Andrew Zobler, abriu o primeiro hotel NoMad em Manhattan, ao norte do Madison Square Park, em 2012. O hotel original em Nova York fechou durante a pandemia. A empresa de Zobler desenvolveu outras marcas boutique, incluindo Freehand e Ned, que não fazem parte do acordo Hilton.
O CEO do Hilton, Christopher Nassetta, há muito expressou seu desejo de adicionar uma marca de estilo de vida para complementar ofertas de luxo mais tradicionais, como o Waldorf Astoria e o Conrad. A transação envolvendo a rede NoMad ocorre após a empresa fechar parcerias recentes com a marca de hospitalidade ao ar livre AutoCamp e Small Luxury Hotels of the World, uma rede de mais de 500 propriedades boutique.
A Hilton tem frequentemente optado por desenvolver novas marcas internamente, evitando aquisições, ao contrário dos rivais Marriott e Hyatt. No mês passado, a Hilton concordou em adquirir a Graduate Hotels.
“Por uma série de motivos, como taxas de juros, o ambiente está mais estressado do que o normal”, disse Nassetta em uma teleconferência com investidores em fevereiro. “O cenário de stress talvez ofereça um pouco mais de oportunidades do que vínhamos enxergando.”
O NoMad Las Vegas não faz parte do acordo e o hotel será renomeado nos próximos meses, disse Hilton.
The post Hilton expande oferta de hotéis de luxo com uma nova aquisição appeared first on InfoMoney.