Indústria mineira mantém falta de confiança em junho, aponta FIEMG: ICEI-MG segue abaixo dos 50 pontos pelo 7º mês

Confiança da indústria de Minas Gerais segue baixa em junho. ICEI-MG registra 47,8 pontos, abaixo do nível de confiança pelo sétimo mês consecutivo.

Indústria mineira mantém falta de confiança em junho, aponta FIEMG: ICEI-MG segue abaixo dos 50 pontos pelo 7º mês




Indústria mineira mantém falta de confiança em junho

Resultado reflete ambiente macroeconômico ainda desafiador no país









Mais uma vez, os industriais mineiros demonstraram desconfiança com o ambiente macroeconômico do país. Entre maio e junho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI-MG) não se alterou, mantendo-se em 47,8 pontos.  Esse é o sétimo mês consecutivo que o indicador permanece abaixo dos 50 pontos – limite entre a confiança e a falta dela. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (18) pela FIEMG.

Segundo o levantamento, a falta de confiança dos empresários em junho reflete uma percepção negativa deles quanto ao momento atual da economia e dos próprios negócios.

Além disso, de acordo com o estudo, essa percepção dos industriais reflete o ambiente macroeconômico desafiador do país, influenciado por fatores como as preocupações com a sustentabilidade fiscal, com a inflação persistente e com as taxas de juros elevadas.

No cenário nacional, o ICEI passou de 48,9 pontos em maio para 48,6 pontos em junho. Esse foi o sexto mês seguido em que o índice ficou abaixo dos 50 pontos.

Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra.

Caio Tárcia
Imprensa FIEMG

#Indústria #FIEMG #ICEI #ConfiançaEmpresarial #Economia #MinasGerais #Inflação #JurosAltos #SustentabilidadeFiscal #AmbienteEconômico #ICEIMG #CNI